
Significado de Víbora:s.f. Zoologia Nome dado a um grupo de cobras venenosas, que se diferenciam das serpentes semelhantes existentes na América do Sul por não apresentarem na frente da cabeça uma depressão profunda chamada fosseta lacrimal abaixo e adiante do olho. As víboras são dotadas de um par de presas compridas e ocas (dentes inoculadores de veneno) no maxilar superior, ou metaforicamente falando...
domingo, 25 de novembro de 2012
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Mandei só para os mais cobras...
*Como se escreve zero em algarismos romanos? * Por que os Flintstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo? * Por que os filmes de batalha espaciais tem explosões tão barulhentas, se o som não se propaga no vácuo? * Se depois do banho estamos limpos porque lavamos a toalha? * Como é que a gente sabe que a carne de chester é de chester se nunca ninguém viu um chester? (Vc já viu um chester?) * Por que quando aparece no computador a frase "Teclado Não Instalado", o fabricante pede p/ apertar qualquer tecla? * Se os homens são todos iguais, por que as mulheres escolhem tanto? * Por que a palavra "Grande" é menor do que a palavra Pequeno? * Por que "Separado" se escreve tudo junto e "Tudo junto" se escreve separado? * Se o vinho é líquido, como pode existir vinho seco? * Por que as luas dos outros planetas tem nome, mas a nossa é chamada só de lua? * Por que quando a gente liga p/ um número errado nunca dá ocupado? * Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força, quando a pilha está fraca? * O instituto que emite os certificados de qualidade ISO 9002, tem qualidade certificada por quem? * Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para poder acertá-lo? * Se a ciência consegue desvendar até os mistérios do DNA, porque ninguém descobriu ainda a fórmula da Coca-Cola? *Como foi que a placa "É Proibido Pisar na Grama" foi colocada lá? * Por que quando alguém nos pede que ajudemos a procurar um objeto perdido, temos a mania de perguntar: "Onde foi que você perdeu?" * Por que tem gente que acorda os outros para perguntar se estavam dormindo? * Se o Pato Donald não usa calças, por que ele amarra uma toalha na cintura quando sai do banho? |
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Olha nossa Sócia Colaboradora Cobra Verde aproveitando o Feriado lá pelas bandas do Sul...
Bahhh Tchê!!

02/11/2012 17h26 - Atualizado em 02/11/2012 17h27
Grupo acha cobra em carro, mas não
consegue expulsá-la e segue viagem
Viajantes e policiais tentaram por mais de 4h, sem sucesso, retirar o animal.
Cobra não era venenosa e foi liberada após o fim da viagem.
Gelson WaierDa RBS TV
15 comentários

Um grupo de amigos levou um susto durante uma viagem nesta sexta-feira (2), no Noroeste do Rio Grande do Sul. Dois casais e uma menina de oito anos iam de Dois Irmãos, na Região Metropolitana, até Porto Lucena, no Noroeste, quando perceberam que havia uma cobra dentro do veículo, um Gol. Assustados, pararam no acostamento e chamaram o Corpo de Bombeiros e Patrulha Ambiental da Brigada Militar.
Os viajantes se aproximavam do trevo de acesso a Santa Rosa, perto de Porto Lucena, quando perceberam que o animal estava embaixo dos pedais do veículo, próximo das pernas do motorista. Os amigos desconfiam que a cobra entrou no carro durante uma das paradas na estrada no trajeto. "Estávamos viajando e ela apareceu no friso da porta. Paramos o carro para tentar tirá-la dali e ela entrou embaixo do painel", disse Silvio Roberto Reich, um dos ocupantes do veículo.
Utilizando luvas, os agentes ambientais tentaram puxar a cobra, mas ela se escondeu dentro do painel. Foram mais de 4 horas tentando tirar o animal. Parte do painel do veículo chegou a ser desmontada, mas a cobra não saiu. "A cobra não é venenosa, é comum que saiam mais nesta época do ano, mas não apresenta risco", garantiu o capitão Luis Maders, comandante Patrulha Ambiental.
Após o diagnóstico de que a cobra verde não era venenosa, eles decidiram seguir viagem. O grupo ainda parou em um posto de combustível para tentar jogar jatos de ar e expulsar o bicho. Mesmo assim, não tiveram sucesso. Os viajantas só conseguiram se livrar do animal quando chegaram a Porto Lucena.
Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Sul, clique em g1.com.br/rs. Siga também o G1 RS no Twitter e por RSS.
Assinar:
Postagens (Atom)